...foi da minha prima, a Xana, acompanhada de seu respectivo!
Chegou bem cedo no Sábado de manhã, o que me obrigou a uma noite demasiado curta por causa da festa de despedida. O mesmo se passou com eles, que seguiram o meu conselho e passaram a noite no aeroporto de Londres, entre escalas de aviões. Dormiram meia hora, mesmo assim um pouco mais que eu!
O português de Coimbra dá sempre o quarto de hora académica, por isso depois de um ligeiro atraso lá nos encontrámos, três tugas na estação central com grandes olheiras. Foi bom ver a prima que já não via há cerca de um ano, desde que passámos a ver em cidades diferentes os encontros escassearam.
Mas cá estava ela para 5 dias de visita, com a sua agenda impecavelmente preparada para ver tudo o que seria possível em 5 dias!
Depois de deixar as malas em casa, decidiram alugaram um carro e fomos dar uma volta pela cidade, aqui ficam mais umas fotos de Glasgow para os estrangeiros :p
Em Ashton Lane, uma das muitas zonas de bares e sair à noite
No jardim botânico
Nu Universidade
O resto do dia foi para descansar da noite curta e para ver o futebol, claro! O primeiro jogo da selecção, que foi no Sábado.
Domingo, decidimos ir dar uma volta de carro, seguir um percurso que eles tinham pensado ao pormenor. Seguimos em direcção a Edimburgo (não entrámos porque ela já conhecia) e continuámos pela costa este, seguindo para sul. Chegámos a St. Abbs Head, um local bastante bonito.
Os rochedos ao fundo são um local de nidificação de aves, toda a zona é uma reserva natural. O que mais gosto nesta zona é dos bancos, que estão espalhados um pouco por todo o lado. Aqui deve ser um sítio óptimo para uma pessoa se sentar a ler um livro :)
Uma paisagem muito bonita, das melhores do dia!
Depois eu sugeri um salto até à Holy Island que ficava perto. Embora já não fosse na Escócia parecia-me interessante.
Achei engraçado que a estrada de acesso à ilha fica submersa durante a maré cheia. Pensando bem é das poucas ilhas a que uma pessoa pode aceder de carro por terra e que merecem o nome de ilha!
Entrámos novamente na Escócia e seguimos a rota das abadias, que são cerca de 5 abadias em ruinas mas muito interessantes.
Nessa rota parámos num miradouro (Scott's view), um dos locais mais bonitos da Escócia. É conhecido por ser o local que Sir Walter Scott, um escritor escocês conhecido, dizia ser o que melhor representava a paisagem escocesa a seu ver.
Depois do almoço seguimos em direcção a Glasgow, por uma das estradas mais bonitas em que já passei. É perfeita para andar de mota, hei-de lá em ir breve!!!
E assim foi o fim-de-semana :)
Nos dois dias seguintes eles seguiram para norte, até à ilha de Skye, onde eu espero ir em breve. Hei-de mostrar as fotos por aqui, claro!
No comments:
Post a Comment