Thursday 5 June 2008

O fim-de-semana passado

Alguém que percebe qualquer coisa de concertos e eventos culturais relacionados com o mundo da música disse-me recentemente que Glasgow tem uma boa oferta quando comparada com a maioria das outras cidades europeias.


Ministry

Há cerca de dois meses recebi a minha primeira visita em Glasgow, quando o meu primo veio de Dublin para me visitar. Na altura fomos ver um concerto e reparámos que iria haver um outro concerto de uma banda que ambos gostamos: Ministry!

Ministry é uma banda que existe há 27 anos e decidiram acabar no ano de 2008. Estão na última tournee mundial. Têm várias músicas conhecidas, inclusivamente na banda sonora do Matrix.

O concerto foi na sexta passada, dia 30, na Carling Academy em Glasgow. Não levei a máquina, mas aqui ficam umas fotos de quem levou.

Carling Academy Glasgow - é bonita por dentro, embora não dê para ver aqui



Al Jourgensen, o fundador da banda e vocalista, é o único elemento que permanece desde a banda original.


Um outro tipo! :p


Sábado

Sábado, com os ouvidos ainda a zunir de um dos melhores concertos a que assisti, e com o primo já a caminho de Dublin, recebi uma chamada cedo de manhã do Darran:
"Que fazes hoje? Nada planeado? Estou a lavar o carro, passo aí daqui a 10 minutos para irmos tomar um pequeno almoço!"

O carro desta vez era um BMW descapotável com pouco mais de 300 cavalos :))

Ao pensarmos onde ir tomar o pequeno almoço, disse-lhe que tinha pensado ir de mota nesse dia até ao Loch Lomond - "vamos então lá!" - e fomos!


O dia estava fenomenal, provavelmente o melhor que já apanhei na Escócia!

Aqui ficam as fotos.




O Loch Lomond, bem maior do que se pode ver na foto!



Loch Fyne, também bonito!



Uma das paisagens mais bonitas que já vi na Escócia, numa zona montanhosa perto do Loch Lomond, muito parecida com os Alpes.







Das melhores estradas para mota que já vi... infelizmente de carro!



Loch Eck, bem pertinho de Glasgow




Na foto acima, a vista do café onde parámos para o Loch Eck, abaixo nós sentados com uma óptima vista.






De volta para Glasgow apanhámos o ferry, não há ponte naquela zona do rio!





No final do dia o pequeno almoço tinha afinal sido uma viagem de 4 horas, com paisagens expectaculares e boa companhia! :)

O resto do dia resumiu-se a encontrar-me com algum pessoal a meio da tarde, pic-nic no botânico, ir pela primeira vez à disco desde que cá cheguei!


Domingo

Com poucas horas de sono, acordei cedo para ir ver algo que nunca tinha visto antes!

Aqui ficam as fotos, elas falam por si!









Fui ver com algum pessoal do couchsurfing, aqui estão os três estarolas!


A caminho do pequeno almoço no Starbucks, deu para ver que mais um dia fenomenal estava a começar!

1 comment:

Unknown said...

Deu para ver que gostaste do loch :) eu tb adorei quando lá fui! Verdinha a paisagem, não é? Beijo grande! Maria