Tuesday 19 August 2008

Um fim-de-semana em família!


Após a visita, nos últimos meses, de vários elementos da minha família (curiosamente, ambos sendo primos afastados), chegou a vez da parte mais importante me visitar - os pais!


Numa tarde em meados de Julho dirigi-me à estação dos comboios para me encontrar com os meus pais, dois meses depois de os ter visto em Portugal.

A primeira reacção deles foi "a estação é muito gira, um encanto!"

Pouco tempo depois, já perto de casa, alguém dizia com um ar de descontentamento na cara "hmmm, para dizer a verdade não gosto, é uma zona um bocado duvidosa"

Passo a explicar - a zona imediatamente a sul do rio Clyde era, até há uns anos atrás, uma zona industrial, assim como a maior parte do resto de Glasgow. Está neste momento em processo de transformação, acredito que em breve será uma das zonas residenciais mais procuradas. Também não ajudou o facto de uma parte do trajecto ter sido junto ao rio, que estava incluído nessa zona industrial e que por isso é... feio! Está também em remodelação, o que lhe dá um aspecto ainda pior!

Ok, fotos!

Uma das primeiras "atracções" onde os levei foi o meu restaurante favorito, com comida óptima (e, digamos, acessível) e uma decoração original. É o "The Butterfly and the Pig", com preços de aproximadamente £9 - £14 por pessoa.


Aproveitámos nesse dia para dar uma passeio até à Necropolis, mais longe do que me parecia pelas voltas de bicicleta!




Depois de se terem ambientado, alugámos um carro e aproveitámos para dar umas voltas.

Visitámos os arredores de Glasgow e seguimos para norte para visitar o Loch Lomond, visto nas fotos seguinte - nela não dá para ver que tem uma extensão de aproximadamente 33kms.




Passámos pelo Trossachs National Park e nele por meia dúzia de lagos. Um dos mais bonitos foi o Loch Katrine, que mostro em seguida.




Aqui está uma foto da famelga, tirada um pouco depois num vale adjacente ao Loch Lomond! :)


No dia seguinte, visitámos Edimburgo!

Aqui estamos no bar do Parlamento Escocês.


Ao subir a Royal Mile, passámos por um casamento. O tipo com a gaita de foles lá atrás era a banda! :p


Algumas das ruelas!


O castelo no topo da rua mais conhecida de Edimburgo.


O museu do Whisky.

Foi por estas alturas que a Sr. Graça me disse que achava Edimburgo a cidade mais bonita que já tinha visitado, embora muito a par com Viena d'Austria.


Para acabar bem o dia, mais um restaurante - o Balbir's, com comida indiana.


E não muito longe de lá, Ashton Lane! :)


Foram 5 dias, mas que deram para eles terem uma boa ideia da Escócia e mais importante que tudo, matar um pouco as saudades!

Beijos grandes para os pais, que mais cedo ou mais tarde devem ler isto!

No comments: