Monday 23 March 2009

Reading

Coincidência: quando há um ano atrás me mudei para a Escócia, nunca imaginei que muitos dos meus amigos e família fossem também trabalhar para fora. Em um ano, 6 pessoas que me são próximas mudaram-se para locais tão diferentes Inglaterra, Espanha, Bélgica, Angola, Irlanda, ...
Aqui fica o relato da visita a uma "velha" amiga, quando ela ainda estava a trabalhar perto de Londres.


Foi o último fim-de-semana antes das férias de Natal, tive que ir a Manchester visitar o meu grande amigo Cristiano e aproveitei para pedir um título de viagem único no Consulado de Portugal, que é o mais próximo da Escócia (existem dois consulados de Portugal no Reino Unido, um em Londres e outro em Manchester).
Já que ía rumar a Sul, porque não esticar a viagem até Londres e aproveitar a última oportunidade para ver uma amiga antes que ela voltasse para Portugal?

O fim-de-semana começou solarengo. Como cidade satélite de Londres, Reading pareceu-me mais do que um dormitório para os londrinos.


As ruas estavam cheias de pessoas atarefadas com as compras de Natal em vez de apreciarem o dia solarengo, que não é propriamente característico naquele canto do Globo!


Mas a proximidade da capital diminuiu a importância de Reading e em breve a cidade pareceu demasiado pequena para ocupar um dia soalheiro.






















As fotos falam por si!
Foi bom visitar novamente uma cidade de que sempre gostei, desde a primeira vez que lá fui há quase dez anos.
Foi bom visitar a Joana, uma amiga que já não via há muito tempo e ver que o tempo não afecta as boas amizades.
Foi bom viajar, viajar é sempre bom...

No comments: