Monday 13 July 2009

Bruxelas


No início de Abril tive a oportunidade de visitar família... fora de Portugal.

Eis que tenho uma prima que desde cedo começou a mostrar interesse pelas actividades teatrais mas acabou por abandonar a arte da representação em prol da arte da comunicação.

Interessada em Estudos Europeus, mudou-se aos saltinhos (que nem um kanguru!) para Bruxelas, "capital da Europa" - ou segundo outras fontes, "penico da Europa" por causa da chuva constante.

Foi um fim-de-semana prolongado, ajudou haver voos directos entre Edimburgo e Bruxelas, com companhia aérea de baixo custo.




Jantar num restaurante português, já nem me lembrava do que isso era!


A prima e o kanguprimo!




Os primos no "rei do frango" belga - le roi du poulet!



No dia seguinte foi altura de dar uma volta para conhecer a cidade.
Apanhámos o metro...



... em direcção ao museu da banda desenhada!









Voltámos ao metro, com umas estátuas curiosas pelo caminho.


É assim que me vejo ao espelho de manhã! :)






Lá pelo meio da cidade existem umas zonas engraçadas, não me lembro do nome desta zona mas vale a pena visitar, existem por lá uns restaurantes engraçados.






Uma despedida de solteira numa das praças mais conhecidas da Europa!








A tal praça conhecida, a Grand Place, nós e uns turistas nipónicos que acharam uma certa piada à prima. Se fossem marroquinos, tinham-na comprado em troca de uns camelos!



A despedida de solteiro, desta vez o noivo!


Manneken Pis, a estátua de um miudo a mijar que é conhecida no mundo inteiro, vá-se lá perceber porquê...




Jantar de mexilhões. É a especialidade de Bruxelas!



Último dia, solarengo!
Fomos à feira dos ciganos, Esplanade de l'Europe, perto da Gare du Midi



E depois um café no topo do Museu dos Instrumentos musicais


com grandes vistas sobre a cidade!


Exposição sobre a Europa





E continuação da volta por Bruxelas...








Parlamento Europeu



E chega, afinal foram apenas 3 dias, dos quais se aproveitaram 2, porque o terceiro mais para chegar e sair!


3 comments:

Discover Our World said...

Olá, João!
Gostava que me desses o teu contacto (mail) para podermos trocar algumas informações.
Tenho aqui (http://discoverourworldinscotland.blogspot.com/) o blog da minha 2a viagem à Escócia.
O meu mail é paulotorres77@hotmail.com

Se me puderes orientar em alguns assuntos, fico-te agradecido.

Obrigado e um abraço!

Anonymous said...

Oi gente!

Visite o meu blog!

www.paxsinevox.blogspot.com.br

Muito obrigado!

Unknown said...

Oi João, oi gente! A Escócia realmente é apaixonante, o maior perigo para quem percorre as suas estradas é o de nunca mais querer voltar. Aconteceu comigo. Um país cheio de história, tradições fervilhantes, paisagens de sonho. Gostaria de recomendar os tours guiados em português (pois é, agora têm!) da Wee Scotia Tours. Eles oferecem tours a pé pela cidade de Edimburgo e também tours pela Escócia. O site da agência é o http://www.weescotia.com/ Vale muito a pena, eles são apaixonados por história, natureza e pela Escócia!