Friday 11 April 2008

Hora de Verão

A cada dia que passa o por-do-sol vem mais tarde. Estava habituado a notar uma diferença semanalmente, mas aqui nas terras do norte, esta diferença é notada diariamente!
Com a mudança da hora é agora possível sair para uma volta com luz natural até por volta das 20h30m, desde que o tempo o permita claro!

Foi o que aconteceu na passada sexta-feira: saí às 16h e decidi aproveitar as 4 horas de sol que ainda me restavam para uma volta de bicla - afinal, os dias bonitos por aqui não são para desperdiçar!

Depois de ter passado por muitas ruas e ruelas por onde nunca tinha andado, lá cheguei a ao local que já tinha lido algures e que achei interessante: a necrópolis de Glasgow!
Trata-se de um cemitério encavalitado num monte, com lápides antigas. É um local maravilhoso e calmo perto do centro da cidade. No topo vê-se a cidade de cima para baixo, pode-se andar na relva e deve ser um bom local para observar estrelas - é um pouco lamechas mas também uma antiga paixão, a astronomia. Pensando bem, as antigas paixões são todas lamechas certo?

Aqui vão as fotos!!



1 comment:

Cherry Blossom Girl said...

Finalmente tive um tempinho para visitar o teu cantinho.
Para não variar muito artístico, cheio de fotografias muito bonitas.
Eu vou passando para me pôr a par das novidades ;)

Beijinho de Portugal para a Escócia :)
*