Saturday 26 April 2008

Dublin, essa bela localidade!

Há quase duas semanas atrás chegou finalmente a altura de visitar mais uma capital europeia. Neste caso a capital mais próxima de Glasgow - Dublin.
A curiosidade de ver uma cidade de que já ouvi falar tanto aliado aos preços de avião baratos aos fins-de-semana e ao bom horário da Ryanair (o que é raro) convenceram-me a ir. Claro que o facto de o meu primo estar a viver lá também ajudou! :)

Sexta à noite meti-me no comboio a uma hora que poderia parecer bastante tardia para quem não conhece bem o modo de funcionamento da Ryanair - sem atrasos, cheguei ao aeroporto cerca de uma hora antes de o avião descolar. O meu web check-in poupou-me o trabalho de estar na fila do check-in no aeroporto, assim fui directamente para a zona de controle. Mais uma vez lá abriram a mochila, desta vez talvez não tenha sido pela barba e ar de Taliban porque até que a tinha mais aparada que habitualmente... mas o ar de turco não se desvanece facilmente!
Depois de uma curta espera lá começou o embarque no avião. Mais uma vez o check-in ajudou em muito, fui para a "priority queue", o que quer dizer que fui dos primeiros passageiros a embarcar. Assim sim, é viajar - barato e rápido :)

Ao descolar notei bem a diferença entre o inverno e a primavera por estes lados - quando cá cheguei em Janeiro o ocaso dava-se por volta das 17h30m, mas por estas alturas já se dá pelas 20h30m. No solstício de verão o sol põe-se por volta das 23h, para voltar a nascer às 3h.

A foto seguinte foi tirada às 21h do avião.


Já em Dublin aproveitei a dica de um residente e apanhei o autocarro em vez do expresso.


Tendo chegado ao centro por volta da meia noite, ainda havia muito que visitar! Dublin é conhecida pelos seus bares. Não tirei fotos à noite, máquinas fotográficas grandes e pesadas não se dão bem com bares e zonas duvidosas! Tirei no dia seguinte, mas antes disso...

Na manhã seguinte o grupo de portugueses que estava lá por casa saiu, passámos por algumas das partes mais interessantes da cidade. Aqui ficam algumas fotos.


Por alguma razão estranha Dublin pareceu-me muito com Amsterdão!
http://erasmus-frankfurt.blogspot.com/2005/05/amsterdam.html
http://photos1.blogger.com/blogger/1283/869/1600/blog085.jpg


(Achtung Irish polícia - bardzo fajna dupcia! - frase international!) lol


http://photos1.blogger.com/blogger/1283/869/1600/blog084.jpg


Chegámos à Universidade de Dublin. Tem uma zona antiga interessante, tirei por lá as seguintes fotos


My cousin at the Uni! :)


... e um palhaço qualquer que por lá espaçarava!



Interior de um dos edifícios da universidade.


A visita continuou fora da Universidade






Esta zona parece-se muito com Camden Town, em Londres!


A zona dos bares da noite anterior!


Espanha 3 - Portugal 1 :(


Um pouco mais tarde recusei getilmente um convite para ir com o meu primo ver um concerto e aproveitei para ir com um outro rapaz lá de casa até à beira-mar. Ele tinha uns assuntos profissionais a tratar por lá e eu uns assuntos fotográficos :)


Chegámos a Dún Laoghaire, que reza assim




Um sereio andou por lá a fazer umas demostrações de equilibrismo.



Wilson kaput!


Próxima manhã, depois de outra noite longa!



Der Mönch!




E foi assim o fim-de-semana, por isso não percam o próximo episódio porque nós... também não!!

1 comment:

Unknown said...

Manel :) eu cusco o teu blog :) as fotos são lindas... não esperava menos de ti! és o melhor reporter fotográfico que conheço :)
Maria