Thursday 24 January 2008

Glasgow - pt.3

Mais umas fotos tiradas por estes lados e mais alguma conversa!

Antes das fotos, 'bora colocar o pessoal em dia relativamente a umas quantas coisas desinteressantes:
- embora as datas dos posts comecem em Novembro, só escrevi este blog ontem e hoje, antes não tive tempo, porque...
- passei as últimas duas semanas à procura de local para ficar definitivamente e emprego, o que não é fácil nem rápido! Demorei uma semana a encontrar um quarto porreiro, hei-de falar acerca dele no próximo post!
- relativamente a emprego, consegui finalmente que alguma empresa de recrutamente olhasse para o meu CV! Felizmente foi a melhor empresa de recrutamento no ramo de civil e eles gostaram da minha experiência - anteontem telefonaram-me para marcar uma entrevista com eles, ontem arranjaram-me uma entrevista com uma empresa e para a semana vou ter outra entrevista. Estou confiante que mais cedo ou mais tarde vou começar a trabalhar, provavelmente até nesta próxima Segunda, dia 28!
- no meu 5º dia em Glasgow fui ver um quarto e, ao chegar a casa, reparei que a minha carteira tinha desaparecido, com todos os meus documentos e uma quantidade razoável de dinheiro em euros e pouco em libras. Passado uma semana alguém a entregou na polícia com todos os documentos e....... com todos os euros que eu tinha trocados para libras! O que quer dizer que não perdi dinheiro (ou muito pouco) e ainda me fizeram o favor de trocar os euros para libras! O pessoal daqui estranhou que alguém fizesse isso, mas foi bom, posso-me considerar sortudo
- a lei escocesa prevê que no caso de se entregar uma carteira perdida com dinheiro, a pessoa que entregou à polícia tem direito legal a 10% do valor contido!

Aqui vão mais umas fotos!

O metro é dos mais pequenos que existem, é apenas uma linha circular e as carruagens são mesmo baixas, com apenas 2 metros de "pé direito"! O que vale é que os escoceses não são tão altos como alguns alemães!



A principal rua comercial da cidade, Buchanan Street!

Mais umas fotos...




É incrível a quantidade de esquilos que existem por aqui. Infelizmente, são esquilos americanos, muito maiores e mais adaptáveis que os europeus (pequenos, alaranjados e com um penacho nas orelhas), pelo que lhes estão a roubar o território!



Mais uma foto da Universidade! Claro que existem muitos outros edifícios, aqui são os serviços centrais e pouco mais, tipo os edifícios adjacentes à torre da universidade, em Coimbra.

3 comments:

Ana Filipa said...

Oi maninho!
Vê-se claramente que a tua "nova menina" (refiro-me obviamente à alpha 700) está a ser muito bem usada: as fotos estão espectaculares!!
A situação da carteira foi realmente estranha: tens uma sorte do caraças!! Mas a tua maninha é que sofreu na Loja do Cidadão em Coimbra... Portanto, espero que o agradecimento se traduza numas belas fotos de uns kilts.. vestidos, obviamente! ;)
Espero que estejas a aproveitar a tua estadia e principalmente a companhia! As saudades jã são imensas!
Beijinho para ti e um muito grande para a minha cunhadinha! Kisses!!

Sandra Caldas said...

Tudo correu bem com a carteira... espero que toda essa sorte te acompanhe sempre por essas terras... Jinhos

Mooncry said...

Gostei muito das fotos e das histórias mas está a faltar uma coisa... kilts! Gajos com kilts! Isso é que caracteriza a Escócia ;)

Diverte-te muito e vai contando as tuas aventuras! Bjinhos