Tuesday 27 May 2008

De volta a casa!

Há coisa de dois meses marquei uma viagem de avião para Portugal, fazia já uns meses que não visitava a família. Não é fácil arranjar uma viagem de avião barata e rápida daqui para Portugal, porque simplesmente não existem ligações de low-costs a operar desta zona para lá!

A opção mais rápida é fazer escala em Londres, a mais barata é que a escala seja durante a noite – saio de Glasgow na sexta à noite e chego ao Porto no sábado de manhã, o mesmo se passa ao voltar.

Então lá marquei a viagem de avião, só depois me apercebi de uma feliz coincidência: “vou na semana da Queima!!!! ‘ Yeah!” eheheh

A semana da Queima tem muitas vantagens, principalmente no que respeita a ver amigos e fazer actividades diferentes, como ir a concertos e afins.

Então aqui fica um pequeno resumo do meu tempo em Portugal, com algumas fotos!

Cheguei Sábado de manhã ao Porto, depois de uma noite mal dormida! Depois de um abraço apertado à família e de um pouco de descanso em casa, lá fui encontrar o pessoal do curso. A noite começou com um jantar no chinês e acabou a voltar a casa já era dia, depois de uma noite óptima em que conheci umas pessoas espectactulares!



O pessoal da Universidade


Comer no chinês dá nisto! :p


Sylvie, uma das minhas melhores amigas! Muitas saudades!


Tânia, também uma grande amiga... e a banana, amiga dela! :p


Tânia outra vez e a Patrícia, a pessoa que mais gostei de conhecer durante a minha semana em Portugal.



Martini women


AAAAAAAAAAtirei o pau ao gato-to.....




Casa cheia, esta é apenas uma das 3 ou 4 tendas da Queima, para além do espaço ao ar livre lá fora!


A hora de ir para casa chegou com a manhã. Na foto, eu e a Cabra! (o sino da torre da Universidade, lá ao fundo)


Domingo, porque não ver o cortejo? A mana também ía, aqui está a foto da praxe!



Já em Coimbra, aqui estão umas fotos para os turistas!






Segunda foi o dia de combinar um jantar com o “trio maravilha” – eu, a prima e a Joana! Estranhei quando alguém propôs trocar os habituais fast-foods baratos por um restaurante no centro da cidade, mas pensando bem o ordenado no final do mês altera o pensamento do pessoal que em tempos foi estudante!

Acabou por ser um jantar surpresa com alguns dos meus melhores amigos. Acabou com os pais a aparecerem a mostrar que sabiam da surpresa. No meio da diversão ainda houve direito a uma prenda - um pequeno livro composto por fotos minhas desde pequeno e pequenas histórias contadas por todos os presentes!



Dia seguinte, altura de ir à praia com a amigona Maria (de mota, claro), com paragem obrigatória em Tentúgal para matar a fome dos pastéis! :)


Nas dunas não há vento, foram umas horas óptimas passadas aqui, com um pequeno problema...



... o problema de apanhar um escaldão! Nessa noite acompanhei a mana até ao Baile de Gala! Ela estava mesmo gira, eu vermelho!



Mais um concerto!

O tema deste ano do baile era banda desenhada, olha aqui o Pato Donald!

Que giros! eheheh

O resto do tempo foi mais dedicado à família e a um ou outro amigo a quem tinha prometido algum tempo. Mesmo assim faltou o tempo para muitos outros – se fores algum desses, olha.... desculpa lá, fica prá próxima! Ou melhor, dá cá um salto que ainda é mais divertido.


Domingo foi o dia para voltar, desta vez durante o dia. Cheguei a Londres no final da manhã, o dia estava tão bonito que decidi passar o tempo lá fora na relva em vez de no interior do aeroporto. Imitei aos camónes que por lá vegetavam, com direito a tirar a t-shirt e tudo! “Em Roma, sê romano!” ou no equivalente em Inglaterra – “se faz sol, tira a t-shirt onde quer que estejas!”. É que este pessoal por aqui chega a andar de tronco nu no meio da cidade! eheheheh


No final, foi uma semana inesquecível com a família e os melhores amigos do mundo!
A Queima também ajudou, claro!


Obrigado a todos do fundo do coração, em especial para a família - foram 5 estrelas!

3 comments:

Unknown said...

Realmente estavas meio para o tostado! deixa... não foste só tu! a diferença é que eu não fui ao balle :) realmente a mana estava bem bonita! Maria

Ana Filipa said...

E eu tinha um gatão a acompanhar-me no baile! Hihi!
Gostei muito de te ter por cá miudo!
E, apesar de o jantar "surpresa" ter sido planeado para o dobro das pessoas.. os poucos, mas bons, que apareceram superaram tudo! Espero que tenhas gostado!
A mana.. Filipa!

ah - ah said...

"...a pessoa que mais gostei de conhecer..." diz melhor voltei "a conhecer".
AAAiiiii
Já nos tinhamos conhecido, até fotos tens comigo!!
bjs