Wednesday 28 May 2008

- Freedom -

Duas rodas significa para mim liberdade!

Liberdade de estar lá fora, sentir os elementos, o frio do vento na cara, a chuva, o calor do sol, visitar locais novos, ir onde quero. Nos últimos dois meses tenho feito exactamente isso de bicicleta, não só em Glasgow mas também em Edimburgo.
Para mim não há nada de mais relaxante do que descansar deitado na relva, a olhar o céu azul por cima de mim, depois de ter vencido a subida íngreme para chegar ao topo do monte.

A partir de agora, as minhas aventuras em duas rodas ganharam uma nova dimensão.


A foto seguinte explica tudo!




Já planeava há algum tempo arranjar um veículo motorizado que me permitisse deslocar-me para além das fronteiras da cidade, no fundo uma das principais razões que vim para aqui foi para conhecer não só as pessoas mas também a cidade e, por fim, o país.
Já conheci muita gente (e estou sempre a conhecer mais ainda), já visitei as duas principais cidades, só me falta conhecer o resto do país. Nesta altura, a paisagem escocesa encerra para mim muitas dúvidas que hei-de em breve dissipar. Toda a gente conhece algumas das paisagens, mas geralmente ninguém sabe onde elas são exactamente. Uma pergunta simples que esclarece o meu ponto de vista: a Escócia é um local com muitas árvores ou com poucas árvores? Grandes florestas ou é mais parecido com a tundra ártica? E as inúmeras ilhas, são habitadas por muitas pessoas ou poucas? Serão simpáticas como toda a gente diz? E em que zonas se fala ainda Celta? (sim, há zonas onde essa língua ainda se usa diariamente!)
Será possível observar a aurora boreal na ponta norte da Escócia? Será que no solstício de Verão chega a escurecer totalmente durante a noite?

Para aqueles que têm as mesmas dúvidas que eu, talvez ajude seguir o blog à medida que o for actualizando com as fotos das minhas viagens
No entanto, o blog não é este mas sim: http://viagens-2rodas.blogspot.com

Quando tiver alguma novidade nesse blog hei-de dizer qualquer coisa por aqui!

Aqui ficam mais umas fotos!





Em breve colocarei mais fotos deste dia no outro blog! :)

No comments: