Monday 24 November 2008

Mariazinha

8 meses depois de ter chegado à Escócia recebi a primeira visita de Portugal não pertencente à família.

A Isabel, Maria para mim, chegou ao final da tarde do dia 17 de Setembro, Quarta-Feira, a Glasgow.
Teve a felicidade de ter chegado a Glasgow na altura do Glasgow Open Doors Day, um evento em que vários edifícios históricos da cidade são abertos ao público, para além de vários eventos culturais, etc etc.

No dia seguinte, Quinta-Feira, o dia da Maria foi preenchido a visitar a cidade e com alguns eventos que eu tinha programado. No entanto, a noite foi em Edimburgo. A minha prenda de aniversário, embora muito atrasada, foi um bilhete para o musical Flashdance.


Nunca fui o maior fã de musicais, mas tenho que confessar que gostei deste!

Dia seguinte, Sexta, início do fim-de-semana. Durante o dia a mesma coisa para a Maria, visitar a cidade, à noite começámos por um jantar no meu restaurante favorito.




Depois fomos a um Ceilidh!




Sábado tive tempo para também aproveitar essa semana cultural, por isso fomos até uma igreja ouvir um tipo conhecido a tocar no orgão.




Ao sairmos, a Maria disse-me: "vou sair da Escócia triste se não tiver visto um daqueles castelos no meio de um lago!" ao que respondi "É longe, mas vamos lá então!"

Fomos até ao Kilchurn Castle, que fica no Loch Awe, a cerca de hora e meia de distância de Glasgow.

Aqui está a foto que tirei desse castelo em Fevereiro, quando o vi pela primeira vez do outro lado do rio.


E aqui estão as fotos que tirei agora, em Setembro.












E assim se passaram 5 dias agradáveis na Bonnie Scotland! :)

2 comments:

graca.martins said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Unknown said...

Manell, pois para mim és o Manell, adorei os cinco dias que planeas-te para mim:) Só mesmo o melhor amigo sabe como me surpreender e tornar umas férias inesqueciveis. Obrigado pelo castelo no meio do lago. Sei que rapas-te muito frio às custas disso:)
Beijo muito grande da Maria em terras de Sul