Monday 24 November 2008

O novo emprego

Como já referi anteriormente, no final de Julho saí, juntamente com outros engenheiros, da empresa onde estava a trabalhar. Comecei à procura de emprego mas a crise no mercado da construção não me facilitou a vida.

Um mês depois, no final de Agosto, estava decidido a arranjar qualquer coisa até que conseguisse encontrar um emprego decente. Contactei uma empresa de recrutamento e no dia seguinte recebi uma chamada de manhã para começar a trabalhar daí a uma hora, precisavam de alguém que ajudasse a descarregar as bebidas das carrinhas de distribuição para os bares. Gostei da ideia, pelo menos ía ficar a conhecer todos os bares da zona e a maior parte do tempo era passado a viajar de um lado para o outro.
À medida que me aproximava da empresa para a qual ia trabalhar, recebi uma chamada, desta vez de uma outra empresa de recrutamento, a oferecer um lugar numa empresa de engenharia, para começar logo no dia seguinte.
A empresa era em Edimburgo, ainda nesse dia fui até lá para preencher os papéis e obter mais informações acerca do que iria fazer.

Resumindo, era a empresa ideal para mim, tinha tudo aquilo que eu estava à procura e mais: uma empresa média em que eu teria alguma relevância, uma boa empresa a julgar pelos vários prémios que já ganhou, especialista em cálculo estrutural e reabilitação de edifícios... perfeito!
Disseram-me que consegui aquele emprego muito em parte devido à referência dada pelo meu antigo colega e patrão, o Tom - parece que foi tão boa que eles não pensaram duas vezes em me aceitar na empresa :)

No dia seguinte comecei a trabalhar. Ainda antes de chegar ao escitório, adorei o local onde estava, uma rua histórica, lindíssima, no centro de Edimburgo - Leith Walk.

Depois adorei ainda mais os projectos em que comecei a trabalhar. Aqui vão alguns exemplos daquilo em que tenho trabalhado nos últimos dois meses, desde que comecei:


The Unicorn - um navio de guerra da era Napoleónica, restauração do casco (no fundo é como restaurar uma casa de madeira, a estrutura é a mesma mas virada de pernas para o ar!)



St. John's Church - adição de um centro de visitas



Sir Walter Scott's House - restauração da casa do Escocês mais famoso de todos os tempos



E por fim...

Rosslyn Chapel - restauração da capela e adição de um novo centro de visitantes




Sim, é esta a capela do Código da Vinci!! :)

2 comments:

graca.martins said...

acabei de ler mais alguma coisa do teu blog e como sempre gostei....da forma como vives intensamente tudo... das bonitas fotos e do teu entusiasmo e alegria que transmites no que escreves. continua. ès um espec´taculo. Parabens filho, adoro-te.

Unknown said...

Ola sou do Porto e chamo-me Tiago,ando a algum tempo a pensar sair do pais e procurar trabalho fora. Eu faço de tudo e não tenho medo de meter as mãos ao trabalho.
Ando já a algum tempo a pensar ir para a Escócia, sempre achei o país com uma paisagem natural muito bonita, e mesmo a cultura é chama-me a atenção.
Ao fazer uma pesquisa pela internet encontrei o teu blog e decidi responder.....na tua opinião, visto que já tas aí a algum tempo, achas que existem possibilidades de emprego??? a tua mudança para aí foi muito difícil?? como vês a situação económica neste momento por aí( visto que por todo o lado está tudo em recessão)???



obrigado as fotos são muito bonitas e se poderes me responder estava muito agradecido.
abc